top of page

Transferência de Energia (ou o Som como meio de transferência de energia)

Como se pode ver no vídeo, quando 2 corpos têm a mesma frequência de ressonância, cria-se um canal de comunicação. Aqui, podemos ver que, quando uma Taça soa, a outra também começa a vibrar. Eu parei a 1ª para mostrar a 2ª a vibrar. Quando soltei a 1ª, ela ainda recebe alguma energia da 2ª e volta a soar. (Isto pode ser feito com qualquer fonte de som: duas violas, dois diapasões,...) Vibração tem a capacidade de transmitir informação/energia.

Costumo dar o exemplo da rádio: quando o nosso aparelho está na mesma frequência que a emissora, há sintonia e ouvimos a música que é transportada nessa onda. Pela Física clássica e para alterar um corpo em repouso, tem de haver um impulso de energia exterior para o colocar em movimento. Neste caso, a única alteração que houve, foi uma Taça soar. As bolhas sonoras criadas, transportam informação que sendo recebida por algo que tem afinidade com essa frequência, criam movimento na 2ª Taça. É como se: se a chave está em sintonia com a fechadura, coloca-a em movimento. Se não, a fechadura não se mexe.

E Informação, pode ser uma qualquer. Pode ser algo mais padronizado (Por ex: as frequências da música. Para depois pudermos receber e usar essa informação) ou pode ser algo mais geométrico (algo que pode ser percebido com uma mandala, um símbolo, uma intenção).

Uma sessão de Som terâpeutico tem como base este princípio. O Som gerado, cria informação que vai ressoar com zonas físicas e extra-físicas (o Som é multidimensional). Mesmo que a zona não ressoe por algum bloqueio, essa informação/energia é recebida pelo sistema de auto-cura individual que vai perceber o porquê de não estar na sua frequência ideal e vai criar mecanismos de afinação. Diz-se que as células têm três estados: 0 (inactivo), 1 (activo) e 2 (hiper-activo). Muitos têm a maior parte das suas células no estado 0 (daí a letargia e rápida degradação do corpo físico). O Som (e em especial, o gerado pelo Cristal de Quartzo) tem a capacidade de, facilmente, activar as células e elas ficarem em estado 1. Os Cílios primários reagem muito ao som e ao magnetismo, havendo a sugestão de funcionarem como diapasões. Quando estamos em total sintonia, as células entram num super-estado (2) em que deixam de ter padrões habituais. É como se houvesse informação de outras dimensões e portanto, 'desconhecida'. Acredito que quem já participou numa sessão de Som Cristal, entrou neste reino transcendente

Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page